Hit Makers
Por Derek Thompson
SINOPSE:
Nada "viraliza". Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta de poder, influência e cultos apaixonados que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores a audiência da sua audiência.Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem "bom gosto" e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI a atenção das pessoas.
FICHA TÉCNICA:
Editora : HarperCollins;
Edição: 1ª edição (1 fevereiro 2018)
Idioma : Português
Tradução: Ana Duarte
Capa comum : 368 páginas
ISBN-10 : 8595081301
ISBN-13 : 978-8595081307
Dimensões : 23 x 15.4 x 2.2 cm
Peso: 540 gramas